Newsletter

Faça download da app gratuíta do seu centro Espaço Guimarães ? Clique aqui

Estreias da Semana 23 de novembro

Eventos23/11/2017

Os filmes desta semana são... Descubra tudo!

Encontro às Cegas
Ele é obcecado pela ordem e apenas se consegue concentrar no silêncio absoluto. Ela é uma rapariga tímida que se expressa através da música e que ensaia ininterruptamente para uma audição de um concurso musical. Um dia ela arrenda o apartamento ao lado do dele. Para tornar tudo mais complexo, entre os dois apartamentos existe uma parede com um grave problema de insonorização. Ele precisa do silêncio para trabalhar. Ela, por seu lado, não pode deixar de tocar. Entre os dois vizinhos instala-se uma guerra onde cada um quer impor os seus direitos. Mas sem se aperceberem – e mesmo sem nunca se terem chegado a ver –, os dois criam laços e começam a comunicar, cada um do seu lado da parede. Do confronto surge o entendimento… e assim nasce uma história de amor
Uma comédia escrita e realizada pelo actor francês Clovis Cornillac, que também protagoniza em parceria com Mélanie Bernier.

Coco + Olaf’s Frozen
Desde que se conhece como gente que Miguel, de 12 anos, sonha tornar-se um guitarrista famoso, tal como Ernesto de la Cruz, o seu maior ídolo. Apesar de toda a dedicação e do inegável talento, a sua família desaprova esta sua aspiração e tenta de todos os modos fazê-lo abandonar a música. Até que, no meio de tanta insistência em provar a todos que consegue chegar aonde quiser, Miguel acaba por evocar um encantamento que o leva para o estranho Mundo dos Mortos. Lá, encontra muitos dos seus antepassados, alguns falecidos há mais de um século, que lhes vão revelar um mistério relacionado com a sua história familiar.
Criada pelos estúdios Disney Pixar, uma aventura em animação computorizada, realizada e escrita por Lee Unkrich ("Monstros e Companhia", "À Procura de Nemo","Toy Story" 2 e 3), em parceria com Adrian Molina, que aqui se estreia na realização. O filme inspira-se no tradicional festival do Dia dos Mortos. Celebrado em vários países da América Central e em muitas zonas dos EUA, é uma celebração de origem indígena em honra dos que já partiram, que se comemora no dia 2 de Novembro e que foi declarada Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Difret
Etiópia, década de 1990. Hirut (Tizita Hagere), uma estudante de 14 anos, é raptada a caminho da escola por um grupo de homens a cavalo. Ela é uma das milhares de vítimas de uma antiga tradição etíope chamada “talefa” que implica o rapto para casamento. Hirut é violada pelo seu futuro marido e trancada num quarto. Ao tentar escapar, pega numa espingarda, mata o seu violador e foge. Agora, ela é acusada de homicídio e o facto de ter agido em legítima defesa não tem qualquer significado na comunidade onde vive. Meaza Ashenafi (Meron Getnet), por seu lado, é uma jovem e corajosa advogada em Adis Abeba, a capital. Decidida a ajudar mulheres e crianças pobres, abriu uma rede de representação jurídica gratuita. Quando sabe do caso de Hirut, segue até à remota aldeia onde ela se encontra e, enfrentando todo o tipo de preconceitos e tradições seculares, inicia uma longa batalha judicial para provar que a criança é uma vítima de uma tradição bárbara e não pode ser responsabilizada por aquele crime.
Inspirado numa história verídica, um filme dramático que conta com argumento e realização do etíope Zeresenay Berhane Mehar. Em 2014, “Difret” arrecadou o Prémio do Público quer no Festival de Cinema de Sundance, quer na Berlinale.

Só Para Bravos
No dia 28 de Junho de 2013, um raio dá origem a um incêndio perto da cidade de Yarnell, Arizona (EUA). Com a conjugação de ventos secos e temperaturas elevadas, o fogo rapidamente se alastra por uma enorme extensão de território, ficando fora de controlo. Para o combater, é chamada uma unidade de elite da corporação de bombeiros de Prescott, constituída por 20 elementos. Estes homens são uma espécie de "tropa de choque" cujo treino especial os capacita a responder a situações de perigo extremo. Corajosos e com um grande sentido de dever, cada um deles vai fazer o possível para enfrentar aquela imensidão de chamas e salvar as populações e os seus bens…
Realizado por Joseph Kosinski ("Tron: O Legado", "Esquecido"), segundo um argumento de Ken Nolan e Eric Warren Singer, um filme dramático que se baseia no artigo "No Exit", de Sean Flynn, publicado na revista masculina "GQ", sobre acontecimentos reais. O elenco inclui com Josh Brolin, Miles Teller, Jeff Bridges, Taylor Kitsch, James Badge Dale, Jennifer Connelly, Alex Russell e Ben Hardy.

Programação Semanal de 23 a 29 de novembro

Sala 1 - Encontro às Cegas
M/12
11:00

Sala 1 - Jigsaw – O Legado de Saw
M/18
23:50(a)

Sala 1 - Liga da Justiça
M/12
13:10; 15:50; 18:30

Sala 1 - Coco + Olaf’s Frozen
NA
21:15

Sala 2 - Crime no Expresso do Oriente
M/12
13:20; 15:40; 18:20; 21:35; 00:10(a)

Sala 3 – Difret
M/12
11:00

Sala 3 - O Gangue do Parque 2
M/6
13:10(b); 15:10(b); 17:10(b); 19:10(b)

Sala 3 - Sete Irmãs
M/16
21:25; 00:00(a)

Sala 3 - Um Homem de Família
M/12
13:00(d); 15:30(d); 18:00(d)

Sala 4 - Só Para Bravos
NA
13:00; 15:50; 18:40; 21:40; 00:20(a)

Sala 5 - Liga da Justiça
M/12
21:30; 00:05(a)

Sala 5 - Bob o Construtor: Mega Machines - O Filme
M/3
13:00

Sala 5 - Coco + Olaf’s Frozen
NA
15:00; 17:40

(a) Sessão Válida Sexta e Sábado
(b) Sessão Válida Sábado e Domingo
(d) Sessão Válida 5ª, 6ª e de 2ª a 4ª feira

Boas sessões!

Por Espaço Guimarães

Mostrar no mapa

Horário de Abertura

Segunda a Sexta - 12:30 até à última sessão de cinema Sábado e Domingo - 12:30 até à última sessão de cinema
  • Cinemas Castello Lopes Em redes sociais :
View the products Cinemas Castello Lopes As nossas outras lojas

Outras novidades

#JustAsk

Respondemos
em uma hora
na nossa página de Facebook

Coloque a sua questão
Horários de abertura

Aberto todos os dias das 10:00 às 23:00

Telefone +351 253 539 800
> Contacte-nos

Top