Até os dias voltarem a ficar mais curtos, ainda há muito para fazer, ver, descobrir. O Espaço Guimarães sugere três iniciativas nesta rentrée para descontrair dos dias de trabalho e escola.
1)GuimaGlamp
O novo glamping de Guimarães, que se situa a meio caminho entre Guimarães e Vizela, tem tendas de luxo gigantes, um bungalow construído a partir de dois contentores reaproveitados e uma piscina à mercê de quem quiser relaxar. A apenas quatro quilómetros do Santuário da Penha, onde pode desfrutar de 60 hectares de espaço verde, com grandes carvalhos e sobreiros, por onde passam vários trilhos que levam a miradouros naturais, grutas, ermidas e muitos penedos.
A 3ª edição da Bienal de Ilustração de Guimarães vai decorrer em vários espaços, entre 11 de setembro e 31 de outubro. Para além de exposições, contará também com um ciclo de palestras, A Teia da Ilustração e uma série de oficinas de ilustração, destinadas ao público geral. Os candidatos ao Prémio Nacional BIG 2021, vão expor os seus trabalhos no Palácio de Vila Flor.
Esta exposição coletiva tem como objetivo dar a conhecer o trabalho de artistas de todo o país e tem entrada gratuita.
Até dia 31 de outubro, vai decorrer a 3ª edição de Terra- Música e Cinema do Mundo, um evento que junta artistas de vários países, como Brasil e Moçambique. Neste espetáculo, o público pode assistir a concertos enquanto observa obras de artistas dos quatro cantos do mundo.
O evento tem lugar no Centro Internacional de Artes José de Guimarães.