EMBRULHOS ORIGINAIS E SUSTENTÁVEIS PARA OFERECER ESTE NATAL
EMBRULHOS ORIGINAIS E SUSTENTÁVEIS PARA OFERECER ESTE NATAL
ACT FOR GOOD
Com o Natal a chegar é altura de pensar na lista de presentes. Quando comprar os presentes não os peça para embrulhar. Leve para casa e faça os seus próprios embrulhos!
É altura de dar asas à imaginação e encontrar novas e diferentes formas de embrulhar os presentes. Quer sejam colocadas debaixo da árvore de Natal ou sejam entregues diretamente ao seu ente-querido, todos gostamos de ver embrulhos bonitos, que reflitam o amor e consideração que temos por quem mais gostamos. Com as sugestões de embrulhos únicos, baratos e sustentáveis que lhe deixamos irá conquistar o coração de todos os que presentear.
Uma caixa original
Reutilize as caixas que já não utiliza e que só ocupam espaço nos cantos da sua casa. Quer sejam caixas de sapatos, caixas de cereais por exemplo, aproveite-as e dê-lhes uma nova imagem. Pode pintar de cores várias, forrar com tecido ou decorar com elementos diferentes, para as tornar ainda mais originais.
Papel de jornal ou revistas
Se costuma guardar antigos jornais e não sabe o que fazer com eles, dê-lhes uma nova vida ao utilizá-los como papel de embrulho. Os seus presentes ficarão com look minimalista e único. Pode também utilizar elementos mais festivos, como pequenos ramos de pinheiro ou azevinho, para tornar os embrulhos mais natalícios, prendendo-os com um simples cordel ou linha.
Furoshiki, a técnica tradicional japonesa
Uma das formas mais originais e sustentáveis de embrulhar os presentes que pretende oferecer é utilizar a técnica Furoshiki. Com origem japonesa, este método de embrulho consiste em utilizar tecidos de pano, em vez de papel. Basta estender um tecido numa superfície plana, colocar o presente no meio, atar duas pontas opostas e, com as duas pontas restantes, dar um nó ou laço no topo. Para dar um ar mais festivo, pode ainda colocar um pequeno ramo de flores ou folhas entre o nó. O destinatário ficará ainda com um pano que poderá utilizar no dia-a-dia, para além de receber uma prenda bastante original.
Sacos inesperados
Faça de raiz um saco para embrulhar os presentes mais pequenos. Utilize qualquer tipo de tecido e materiais que possa dispensar – podem ser peças de roupa mais velhas ou que já não utiliza, panos de cozinha, cortinados, lençóis. O objetivo é colocar a prenda no centro deste tecido e atá-lo no topo. Para tal, pode também utilizar pequenas tiras de tecido ou linhas. O resultado final será um embrulho diferente, reutilizável e memorável.