A chegada do Verão é sempre agitada no que toca à procura dos melhores conjuntos de banho. A pensar nos dias quentes, mergulhos salgados e jantares à beira-mar, o Espaço Guimarães apresenta uma seleção de tendências que invadirão as zonas costeiras portuguesas e além-fronteiras.
Em 2023, o biquíni deixa de ser apenas roupa de banho e começa a compor também looks para o dia-a-dia. Portanto, a aposta deste ano incide muito sobre os básicos com silhuetas modernas e sofisticadas ou os padrões coloridos, florais e listrados, que facilmente criam uma aparência copa cabana, ideal para passeios perto do mar. Uma das tendências é usar o biquíni por baixo de peças crochê ou transparentes.
Além disso, graças ao movimento body positive, os biquínis deixam de ser peças pouco variadas e com tamanhos reduzidos, começando a ver-se uma maior diversidade de modelos, como a cueca de cintura subida que virou inesperadamente o jogo, tornando-se modelo essencial no guarda-roupa de quase todas as mulheres.
Atualmente, as influências retro conquistam até os gostos mais sublimes, coexistindo com modelos modernos, mas sempre com grande incidência em padrões vintage.
Cores como roxo, verde lima, laranja e tons pastel, são as grandes apostas para este ano. Bem como recortes e assimetrias.
À semelhança da moda feminina, as tendências masculinas recaem também sobre os padrões diversificados e as cores mais fun.
Na cabeça, os chapéus pescador com divertidos padrões ou em crochet são um must.
De sempre e para sempre, uma das eternas tendências é a proteção solar e beber muita água. Tenha sempre um fator alto, passe várias vezes e proteja-se das horas de maior calor.
Leve uma garrafa de água para beber ao longo do tempo e ingira muitos líquidos frescos.
Tudo para colocar nas malas tote com padrão ou nas cestas de palhinha.